O formato do rosto e o formato das sobrancelhas

O objetivo do design da sobrancelhas, seja apenas no trabalho com pinças, ou na micropigmentação com agulhas ou lâminas (microblading), é deixar o rosto com uma aparência leve e natural. O formato do rosto é a principal característica que a(o) designer levará em conta para definir o formato das sobrancelhas nas(os) clientes. Mudar o formato de sobrancelhas é então um trabalho que demanda experiência e pesquisa, para que o resultado final, não fique indesejado.

Neste post apresentamos uma relação entre formato de rosto e formato de sobrancelhas, buscando harmonizar um com o outro. Veja então a seguir, qual tipo de sobrancelha combina com qual tipo de rosto:

Rosto quadrado

Formato mais reto para as sobrancelhas com leve arqueamento nas pontas externas. Desta maneira o olhar não ficará sério e sisudo demais. Sobrancelhas retas são como o famoso vestido pretinho básico, são neutras, por isso é adequada para todos os formatos de rosto.

Rosto Oval

Angulosas com um leve arqueamento no centro para as sobrancelhas, que vai gerar um olhar harmônico e elegante.

Rosto Redondo

Para rostos redondos o legal é buscar formatos de sobrancelhas arqueadas, o que vai ajudar a alongar o rosto visualmente.

Rosto Losango

Sobrancelhas mais arredondadas para gerar mais descontração e evitar que o rosto pareça mais alongado. As sobrancelhas podem até ser arqueadas, mas com design arredondado, nada de ângulos retos.

Rosto triângular

Sobrancelhas levemente arqueadas e compridas, são as mais adequadas para o rosto triângular pois suavizam o rosto.

Vale também considerar outras recomendações como:

a) Atenção aos modismos, ou seja, aqueles costumes que vêm e vão rapidamente por conta de incentivo da mídia, nem sempre é algo harmonioso e rapidamente pode deixar de ser percebido como agradável. O melhor é sempre manter o desenho natural das sobrancelhas.

b) Micropigmentação é sempre algo prático, que pode eliminar falhas ao qual você não consegue eliminar com o método tradicional.

c) Novamente falamos, proporcionalidade com o formato de seu rosto. Sempre leve isto em consideração na hora de escolher um design para suas sobrancelhas.

E ai, já escolheu um design para suas sobrancelhas ? Já aplicou em suas sobrancelhas ? Compartilhe conosco suas opiniões, sugestões. Estamos sempre a disposição.

Vânia Oliveira Micropigmentação