Qual a relação entre auto estima e sobrancelhas ?

Qual a relação entre auto estima e sobrancelhas bem feitas e cuidadas ?

A auto estima elevada esta muito ligada às questões internas, mas também às questões externas.

Como você vê a si mesma e quais significados você dá aos acontecimentos do mundo? Estas respostas te levam a profundos sentimentos sobre a sua identidade, que podem ser positivos ou negativos.

Por isso mesmo, ter conhecimento sobre a sua auto imagem é algo tão importante para a conservação do sentimento de auto valorização.

Desta forma, citamos também as sobrancelhas. Sim! Elas têm um incrível potencial para valorizar a expressão do seu verdadeiro “eu” e, consequentemente, fazer com que você se sinta mais poderosa.

Esta em dúvida se isto não tem tanta importância assim ? Vamos te mostrar de quais maneiras a auto estima é sim influenciada pelas sobrancelhas. Vamos lá !

Sobrancelhas bem feitas transmitem uma mensagem de autoestima.

Falamos que a auto estima está relacionada com os significados que criamos sobre nós mesmas e sobre o mundo, não foi? Pois saiba que o formato das sobrancelhas são como um canal de transmissão de mensagens. Elas ajudam a mostrar quem você é! Sabe por quê?

As linhas e o formato do nosso rosto transmitem sensações e emoções para o cérebro das pessoas. Isso significa que, ao olharmos alguém, “lemos” sua essência (personalidade, temperamento etc) de maneira inconsciente, a partir das formas faciais que falamos acima.

Você sabe o que suas sobrancelhas falam de você neste momento? Dê uma olhada rápida no espelho e perceba os traços e tamanhos delas. Diga aí! Sua sobrancelha representa bem a ideia que você gostaria de transmitir?

As sobrancelhas feitas de maneira correta podem dizer rapidamente se você é uma mulher forte, leve, serena, determinada, sensível… Mas, para isso, é necessário auto conhecimento para perceber o seu verdadeiro “eu” e se você lida bem com ele.

Se você conhece seus pontos fortes e o tipo de mensagem que gostaria transmitir ao mundo, então, você é uma mulher com auto estima saudável.

Agora, é necessário todo o trabalho de adequação da sua sobrancelha para que as pessoas ao seu redor percebam facilmente o seu poder pessoal!

Fatores que influenciam a expressão da auto imagem

Para fazer a sobrancelha seguindo os preceitos de uma auto imagem segura e precisa, são necessários conhecimentos sobre os diversos formatos de rosto e sobre as variadas personalidades existentes.

Por exemplo, os estudos de Philip Hallawell, autor do livro “Visagismo: harmonia e estética”, com relação aos arquétipos de personalidade criados pelo psicanalista Carl Jung.

Hallawell se baseou nos quatro tipos de temperamentos de Jung (sanguínea, colérica, fleumática e melancólica) para criar o que ele denominou como os temperamentos da beleza.

Unindo ao temperamento individual, o design de sobrancelha também respeita o formato de cada rosto, que pode ser:

• oval;
• redondo;
• quadrado;
• retangular;
• hexagonal de lateral reta;
• hexagonal de base reta;
• triangular;
• triangular invertido;
• losangular.

Este estudo demonstrou o quanto é importante sobrancelhas bem feitas para expressar bem a sua auto imagem e por consequência elevar a sua auto estima.

O visagista Hallawell destaca a importância das sobrancelhas, mas não deixa é claro de destacar outros fatores tão importantes quanto, para ao estarem combinados com os fatores internos, favorecer nossa auto estima.

Portanto, em se tratando de fatores externos é importante verificar todos os aspectos que podem ajudar no seu magnetismo individual. Que além das sobrancelhas também podemos citar:

• corte de cabelo;
• cor do cabelo;
• maquiagem;
• dentes;
• vestimentas;
• acessórios.

Todos esses fatores combinados de maneira harmônica demonstram equilíbrio, saúde e vigor, atraindo olhares de admiração para você.

Viu como as sobrancelhas e outros elementos do seu corpo dão um importante impacto na autoestima e também na imagem que você passa para as pessoas?

Olhe para suas colegas e observe a sua percepção sobre elas.

Faça uma análise sobre como as sobrancelhas, cabelo, roupas e maquiagem delas influenciaram o conceito que você criou.

Este texto foi baseado na publicação de Blog Dapyl Action – https://www.depylaction.com.br/blog/page/2/