Micropigmentação – Tire suas dúvidas.

Muitas clientes têm dúvidas sobre os procedimentos em micropigmentação. Há várias indagações que as pessoas imaginam ser verdade e não são e outras que são verdade e muitos têm dúvida.

A micropigmentação é um procedimento definitivo ?

Não é e nem pode ser, pois para ser um procedimento definitivo os pigmentos deveriam ser depositados em camadas mais profundas da pele, o que poderia ser inclusive prejudicial à saúde, principalmente devido ao fato que estes procedimentos são em sua maioria efetuados em áreas mais sensíveis, como sobrancelhas, cílios, lábios, aureolas. A micropigmentação hoje tem seus pigmentos depositados em uma camada mais superficial da pele, o que faz com que a duração do procedimento seja de no máximo um ano, porém se forem seguidas as recomendações pós procedimento e o retoque em no máximo 40 dias após.

O resultado da micropigmentação vai variar conforme as características de cada pessoa ?

Sim, varia, cada pessoa é única e muitas vezes o formato sonhado de uma sobrancelha não é possível por exemplo por causa da estrutura muscular do rosto, ou certas técnicas não podem ser aplicadas devido a nível de oleosidade da pele, ou mesmo a espessura da pele da pessoa. Assim, o melhor resultado é aquele desenhado especificamente para você e não a sobrancelha daquela pessoa que você admira.

A micropigmentação é um procedimento também para quem não tem pelo algum ?

Sim, este procedimento é indicado para quem não tem pelo algum. Neste caso nos referimos às sobrancelhas, ou também outras áreas do corpo que não possuem pelos também.

Cuidados pós procedimento são apenas cosméticos e pouco necessários ?

Apesar de parecer que é óbvio que não, muitas pessoas acreditam que não há necessidade de cuidados pós procedimento, mesmo porque, o fato da micropigmentação significar o depósito de pigmentos, pode deixar as pessoas imaginando que a fixação não exige cuidados. Porém sim, há cuidados a serem tomados, o principal deles é mem pensar em tomar sol nos primeiros sete dias, ou seja, mar, piscina, bronzeamento natural ou artificial nem pensar nestes primeiros dias e claro não precisamos falar do peeling neste período.

Após a micropigmentação, posso continuar “pinçando” e mantendo o design de minhas sobrancelhas ?

Claro que sim, se seu caso não é a ausência de pelos é claro, não há porque não cuidar e manter o design. Aliás a soma destes cuidados com o efeito da micropigmentação torna ainda mais bonitas suas sobrancelhas.

Após o procedimento minhas sobrancelhas podem ficar mais escuras que o normal ?

No procedimento de micropigmentação, não é como uma impressão, ou pintura, onde o pigmento utilizado se mantém com aparência constante durante todo tempo, aliás por isso chamamos de pigmento e não tinta.

Sendo assim, nos primeiros trinta dias será possível para você perceber que a coloração esta mais escura. Depois deste período, a coloração tende para a total normalidade, visto que o pigmento já se fixou nas áreas necessárias para manter o resultado esperado.

Quanto a contraindicações, há alguma ?

Somos seres humanos, não há como sermos realmente padronizados em nada. Assim em geral o procedimento não é indicado para pessoas com alguma doença na derme, gestantes, pessoas em quimioterapia e até pessoas que possam estar passando por um tratamento de peeling .

Sempre antes de qualquer procedimento fazemos uma anamnese (check list) com a (o) cliente, para buscar qualquer contra indicação.

Somente mulheres podem fazer ?

De forma alguma. O procedimento é tanto mulheres quanto homens, ambos podem se beneficiar dos resultados. As sobrancelhas são a moldura do rosto, seja em homens ou mulheres. A correção de falhas e até a micropigmentação total para quem não tem pelos, promove a harmonização e rejuvenescimento da aparência da pessoa contribuindo para sua autoestima.

É um procedimento caro ?

A definição do que é caro e do que é barato é muito relativo, tudo depende do valor que damos para o resultado que queremos com certo procedimento, ou para o uso de algo.

Nosso trabalho é ajudar a melhorar a autoestima das pessoas. Este trabalho requer técnicas precisas e muita responsabilidade. O preço é compatível com a formação e experiência nossa, mas ao mesmo tempo compatível com as possibilidades da maioria das(os) brasileiras(os), pois o procedimento tem seu custo também parcelado em cartão de crédito.

Entre em contato, você vai ver que sim, é possível você tornar suas sobrancelhas mais lindas !

Vânia Oliveira Micropigmentação.

32-988048669 (também What´s app).