Dicas para cuidar das sobrancelhas.

Sobrancelhas bem feitas tem o poder de “levantar” e muito o visual de uma pessoa.

Somos seres expressivos, únicos e o principal elemento de diferenciação é o rosto. O rosto apesar de representar um percentual pequeno de todo o corpo humano, é o que mais influencia em como percebemos uns aos outros.

Não só os cabelos, os formatos específicos de boca, nariz, olhos, o formato do rosto em geral, mas também a maneira que expressamos e tantas outras características, fazem com que percebamos até as emoções que a outra pessoa esta transmitindo.

Os olhos e a região dos olhos principalmente são capazes de ao olharmos para outra pessoa, sentirmos atração, paz, incômodo, indiferença, afeto, etc.

As sobrancelhas ajudam significativamente nestas percepções, pois podemos chamá-las de moldura do olhar. Elas são capazes de transmitir nossa personalidade.

Por causa disso é importante cuidarmos bem dela. E além de estarmos sempre recebendo os cuidados de uma (um ) profissional experiente desta área, listamos aqui alguns cuidados importantes que temos que ter com elas no dia a dia:

1 – Nunca durma com maquiagem nas sobrancelhas, pois isto pode estimular a produção de caspa, dar coceiras, ao que acaba quebrando os fios.

2 – Lápis e mascara transparente não se usa, mesmo que na embalagem diga que são específicos para sobrancelhas. A questão é que tudo que gruda e endurece como gel, máscaras e lápis provoca a quebra dos fios. O ideal é preferir uma sombra específica para preencher falhas sem que o aspecto fique artificial.

3 – Filtro solar, ácidos e maquiagem na sobrancelha, devem ser removidas imediatamente, caso haja contato com elas, para evitar que os pelôs se tornem quebradiços.

E então, você concorda ? Tem alguma informação para contribuir ? Comente o que achou deste post.