Auto estima do homem e a calvice.

A calvice não afeta somente homens acima de 50 anos, afeta muitos homens mais jóvens, inclusive na faixa dos 20 anos de idade.

A perda de cabelos no homem é algo que a sociedade subestima. Geralmente as pessoas pensam que a calvice no homem, por ser algo mais comum do que nas mulheres, não causa efeitos negativos. A questão é que não é bem assim.

A calvice masculina realmente é bem tolerada por muitos homens, mas uma boa parte, podemos dizer que a maioria , o problema causa prejuizos emocionais. Tudo acontece porque apesar de comum o problema, muitos homens se sentem esteticamente desconectados da sociedade.

A sociedade tende ou a fazer piadas com o problema, ou afirmar que calvice é algo atraente. Realmente podemos afirmar que a humanidade é muito diversificada e realmente a aparência física pode em alguns grupos representar algo e em outros significar algo totalmente diverso. Assim a calvice pode em alguns caso representar experiência, ou beleza, mas em outras podem representar um problema, ou condição cômica.

Além disso mesmo dentro de um mesmo grupo, podem haver diferença de visões entre as pessoas. Uma pessoa pode lidar bem com o problema ao ponto de nem considerar um problema, mas uma característica desejável, mas para outras representar algo que causa constragimento, vergonha.

Muito comum vermos por exemplo fisiculturistas que raspam a cabeça para resaltar a visão de sua musculatura, apesar de que infelizmente em alguns casos a perda capilar se dá pelo uso de esteroides anabolizantes de alguns praticantes desta modalidade esportiva.

Em alguns grupos a perdade de cabelo, pode ser associado psicologicamente a perda de virilidade e masculinidade

Para o grupo de homens que vê a calvice como um problema sério é muito importante a aplicação de métodos para resolver ou pelo menos amenizar a condição. Os ganhos emocionais com as vitórias contra o problema geram resultados extremamente positivos.

Preocupado com a calvice ?

Um dos métodos estéticos mais utilizados para combater o problema da calvice é a micropigmentação capilar. A micropigmentação capilar é um procedimento estético que visa criar através da implantaçãode pigmentos , a aparência para o couro cabeludo com falta de pelos, que o mesmo esta apenas raspado, porém iniciando a ter cabelo nascendo. Isto faz com que a cabeça tenha uma aparência mais harmônica, deixando evidente o contorno e o preenchimento capilar.

No video a seguir eu entrevisto um de meus clientes. Procedimento feito a mais de 18 meses. Veja como esta o resultado, mesmo passado todo este tempo e quais foram suas impressões.

Se você ainda não conhece a Micropigmentação Capilar, já tratei do assunto em outros artigos. Clique na imagem abaixo e siga para este artigo, onde falo mais detalhadamente sobre calvice e a micropigmentação capilar.

Estou a disposição tanto para tirar suas dúvidas, e também, se você for da região do Campo das Vertentes em Minas Gerais, agendarmos uma avaliação sem custo para definir se a micropigmentação é uma solução para o seu caso.

Deixe uma mensagem abaixo, ou envie uma mensagem pelo nosso what´s app. 32-988048669.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *